AF Coimbra - 1ª Divisão Distrital Série B - 2009/2010
13ª Jornada (Jogo em atraso)
Casa Benfica Soure vs Vinha da Rainha
Campo de Jogos da Carvalheira de Baixo - Terra Batida
Árbitro: Miguel Assis Leite Marques
Joga-se este domingo, dia sete de Fevereiro, o jogo em atraso da décima terceira jornada do campeonato distrital da primeira divisão de Coimbra.
Jogo que opõem as equipas da Casa do Benfica em Soure e Vinha da Rainha, ambas do concelho de Soure. Há três anos que estas equipas não se defrontam, em virtude da subida de divisão da equipa visitante. Espera-se boa afluência ao recinto de jogos da Carvalheira, casa emprestada da equipa da Casa do Benfica. Quanto ao jogo propriamente dito, ambas as equipas esperam fazer o melhor para amealhar os três pontos que irão ajudar nos objectivos, distintos, de cada uma.
Crónica do Jogo
Espectadores: Cerca de 150 pessoas
Casa do Benfica em Soure: Gonçalo, Nuno Rodrigues, Jorge Coelho (cap.) (-> Fabrice), Tiago Carvalho, Cruz, Rato, Pedro Henriques, Patrício, André, Rúben (-> Bruno Pinto), Nélson (-> Nuno Noro)
Suplentes não utilizados: Ricardo
Treinador: Reis Coelho
Vinha da Rainha: Luis, Nuno, Raul Capitão, Serginho e Ruben Brito, Romeu, Sandro, Freitas, Pinto (-> Pedro Zé), Mário João (cap.) (-> Zé Pedro) e Ricardo Guardado (-> Musta)
Suplentes não utilizados: Esteves, João Santos, Malaquias, Zé
Treinador: Nuno Carvalho
Passadas duas épocas, as equipas da Casa Benfica em Soure e Vinha da Rainha, voltaram a defrontar-se. Desta feita jogo a contar para a décima terceira jornada do campeonato da primeira divisão distrital de Coimbra.
Com um bom clima para a realização da prática do futebol, as expectativas para este jogo eram grandes, pois as duas equipas do Concelho de Soure queriam proporcionar um excelente jogo e não defraudar os seus adeptos.
Sabendo das suas limitações e perante o primeiro classificado, a Casa do Benfica em Soure entrou em campo ciente das dificuldades que iria encontrar pela frente. Mas ao contrário do que se ia dizendo durante a semana, a Vinha da Rainha não teve tarefa fácil em levar de vencida a sua opositora deste encontro.
Num jogo mais cauteloso, a equipa que veste de vermelho, logo cedo deu a entender que iria deixar os homens vindos da Vinha da Rainha tomarem conta do jogo, e em rápidos contra ataques explorar a defesa contrária. Muito certos nas suas marcações, os homens do Benfica de Soure conseguiram chegar ao intervalo com o marcador a indicar uma igualdade a zero golos, numa primeira parte onde não existiram muitos lances de grande perigo para ambas as partes. De registar uma boa defesa de Luís a negar o golo certo por parte de André Fernandes sensivelmente a meio da primeira parte. No outro lado, o guarda-redes contrário limitou-se a receber bolas, bombeadas pela defesa da Vinha da Rainha e efectuar algumas saídas após a marcação de pontapés de canto. Num desses lances, ia surgindo o primeiro golo não fosse a atenção de Jorge Cruz a negar o golo em cima de linha.
Na segunda parte nada de novo a registar. De registo mais digno disso mesmo, uma boa intervenção do guardião Gonçalo a impor-se perante um excelente cabeceamento de Mário João.
Com o jogo totalmente controlado a equipa de Soure viria a sofrer uma grande perda neste jogo e talvez para o resto da época. Desta forma, num lance disputado a meio campo, o central Jorge Coelho ressentiu-se de uma lesão no seu joelho, que o fez sair mais cedo do encontro. Imediatamente a seguir à substituição acontece o primeiro golo para a equipa visitante. Nas suas bem conhecidas triangulações à frente da área contrária, Freitas consegue fugir à marcação e aparece isolado na cara de Gonçalo, que nada pode fazer para manter a igualdade a zero. Pouco depois, Tiago e Mário João trocam algumas “bocas” entre ambos. De cabeça quente, acontece o momento do jogo, Mário João agride o seu adversário e deixa-se cair no chão. Então Tiago riposta à agressão trocando mais alguns comentários menos dignos. É aqui que a polémica se instaura, pois este recebe ordem de expulsão enquanto o jogador da Vinha da Rainha sai impune do lance.
Pouco depois, a segunda lesão para os homens de Soure. Desta feita, Nelson é obrigado a sair também ele tocado no joelho. Ao que parece já tem marcada a operação que o impossibilitará de dar o seu contributo à equipa para o resto da temporada.
A jogar com menos um atleta e contra a primeira classificada, a Casa do Benfica nada pode fazer para chegar à igualdade. Nem mesmo de livres directos conseguia anular a diferença no marcador.
Já mesmo a terminar a partida, o guarda-redes do Benfica de Soure, derruba Ricardo Guardado na sua grande área. Sandro é chamado à marcação e não falha o segundo dos homens da Vinha da Rainha. Até final do encontro registo de uma excelente intervenção de Gonçalo a negar o terceiro golo.
Digamos então que foi uma vitória muito sofrida por parte da Vinha da Rainha, pois não foi chegar, ver e vencer, como já se dizia durante os dias que antecediam o jogo.
Resta aos homens do Benfica de Soure continuar a trabalhar da mesma maneira que têm vindo a trabalhar pois com a atitude e querer honraram a camisola que vestem.
AF Coimbra - 1ª Divisão Distrital Série B - 2009/2010
16ª Jornada
Casa Benfica Soure vs Vilanovense
Campo de Jogos da Carvalheira - Terra Batida
Árbitro: Dinis Miguel Marques Custodio Espectadores: Cerca de 150 pessoas
Casa Benfica em Soure: Gonçalo, Nuno, Jorge Coelho (cap.), Tiago, Cruz, Pedro Henriques, Patrício, André (-> Pinto), Rúben (-> Fabrice), Vilão (-> Nuno Noro) e Nelson.
Suplentes não utilizados: Ricardo
Treinador: Reis Coelho
Numa tarde onde o Sol esteve de volta, a equipa da Casa do Benfica em Soure recebeu no Campo de jogos da Carvalheira, outra equipa do Concelho de Soure, desta forma a equipa vinda de Vila Nova de Anços.
No jogo da estreia do novo equipamento do Benfica de Soure, os seus jogadores desde logo cedo deram mostras em querer dedicar uma vitória ao seu novo patrocinador, que bem que merece.
A excelente moldura humana que assistiu a este jogo, de certo que não empregou mal o dinheiro do bilhete, pois assistiu-se a um bom jogo de futebol. Pena que não tivessem sidos marcados quaisquer golos. Mas no entanto, houve algumas excelentes oportunidades, mas a defesa de ambas as partes esteve a altura e corresponderam da melhor maneira ao que lhes é exigido.
Com este empate, a Casa do Benfica em Soure, conquista o seu primeiro ponto em casa, e está a dar mostras que o trabalho realizado durante a semana está a surtir efeito. Nesta segunda volta, só por uma vez saiu derrotada num jogo, ante um candidato ao titulo, Febres.