Classificação - 18ª Jornada

Resultados:

Águias 3-0 Benfica Soure
São Caetano 1-1 Vilanovense
Ança 0-0 Vinha da Rainha
Cernache 0-8 Febres
Seixo Mira 4-0 Sepins
Cadima - Pereira (adiado)

 

Águias vs Casa Benfica Soure


14/02/2010 - 15:00 
AF Coimbra - 1ª Divisão Distrital Série B - 2009/2010
18ª Jornada

Águias vs Casa Benfica Soure

Campo Lagoa Grande - Relvado Sintético
Árbitro: Ricardo Miguel Carapeto Bonito

Casa Benfica Soure: Gonçalo, Nuno, Rato, Patrício, Cruz, Pedro Henriques, André (cap.), Nuno Noro, Fabrice (-> Bruno Pinto), Rúben e Vilão

Suplentes não utilizados: Ricardo

Treinador: Reis Coelho







Classificação - 17ª Jornada

Resultados:

Vinha da  Rainha 7-0 Cernache
Águias 4-0 Vilanovense
Sepins 0-5 Ança
Touring 3-2 Seixo Mira
Febres 1-1 Cadima
Pereira 0-3 São Caetano


Jogos em atraso:
Casa Benfica Soure 0-2 Vinha da Rainha (13ªjornada)
Touring 4-3 Vilanovense (10ª Jornada)
Águias 2-0 Sepins (13ª jornada)


Casa Benfica Soure vs Vinha da Rainha


07/02/2010 - 15:00
AF Coimbra - 1ª Divisão Distrital Série B - 2009/2010
13ª Jornada
(Jogo em atraso)

Casa Benfica Soure vs Vinha da Rainha

Campo de Jogos da Carvalheira de Baixo - Terra Batida
Árbitro: Miguel Assis Leite Marques

Joga-se este domingo, dia sete de Fevereiro, o jogo em atraso da décima terceira jornada do campeonato distrital da primeira divisão de Coimbra. 
Jogo que opõem as equipas da Casa do Benfica em Soure e Vinha da Rainha, ambas do concelho de Soure. Há três anos que estas equipas não se defrontam, em virtude da subida de divisão da equipa visitante. Espera-se boa afluência ao recinto de jogos da Carvalheira, casa emprestada da equipa da Casa do Benfica. Quanto ao jogo propriamente dito, ambas as equipas esperam fazer o melhor para amealhar os três pontos que irão ajudar nos objectivos, distintos, de cada uma.



Crónica do Jogo


Espectadores: Cerca de 150 pessoas


Casa do Benfica em Soure: Gonçalo, Nuno Rodrigues, Jorge Coelho (cap.) (-> Fabrice), Tiago Carvalho, Cruz, Rato, Pedro Henriques, Patrício, André, Rúben (-> Bruno Pinto), Nélson (-> Nuno Noro)

Suplentes não utilizados: Ricardo

Treinador: Reis Coelho

Vinha da Rainha: Luis, Nuno, Raul Capitão, Serginho e Ruben Brito, Romeu, Sandro, Freitas, Pinto (-> Pedro Zé), Mário João (cap.) (-> Zé Pedro) e Ricardo Guardado (-> Musta)


Suplentes não utilizados: Esteves, João Santos, Malaquias, Zé

Treinador: Nuno Carvalho

Passadas duas épocas, as equipas da Casa Benfica em Soure e Vinha da Rainha, voltaram a defrontar-se. Desta feita jogo a contar para a décima terceira jornada do campeonato da primeira divisão distrital de Coimbra.

Com um bom clima para a realização da prática do futebol, as expectativas para este jogo eram grandes, pois as duas equipas do Concelho de Soure queriam proporcionar um excelente jogo e não defraudar os seus adeptos.

Sabendo das suas limitações e perante o primeiro classificado, a Casa do Benfica em Soure entrou em campo ciente das dificuldades que iria encontrar pela frente. Mas ao contrário do que se ia dizendo durante a semana, a Vinha da Rainha não teve tarefa fácil em levar de vencida a sua opositora deste encontro.

Num jogo mais cauteloso, a equipa que veste de vermelho, logo cedo deu a entender que iria deixar os homens vindos da Vinha da Rainha tomarem conta do jogo, e em rápidos contra ataques explorar a defesa contrária. Muito certos nas suas marcações, os homens do Benfica de Soure conseguiram chegar ao intervalo com o marcador a indicar uma igualdade a zero golos, numa primeira parte onde não existiram muitos lances de grande perigo para ambas as partes. De registar uma boa defesa de Luís a negar o golo certo por parte de André Fernandes sensivelmente a meio da primeira parte. No outro lado, o guarda-redes contrário limitou-se a receber bolas, bombeadas pela defesa da Vinha da Rainha e efectuar algumas saídas após a marcação de pontapés de canto. Num desses lances, ia surgindo o primeiro golo não fosse a atenção de Jorge Cruz a negar o golo em cima de linha.

Na segunda parte nada de novo a registar. De registo mais digno disso mesmo, uma boa intervenção do guardião Gonçalo a impor-se perante um excelente cabeceamento de Mário João.

Com o jogo totalmente controlado a equipa de Soure viria a sofrer uma grande perda neste jogo e talvez para o resto da época. Desta forma, num lance disputado a meio campo, o central Jorge Coelho ressentiu-se de uma lesão no seu joelho, que o fez sair mais cedo do encontro. Imediatamente a seguir à substituição acontece o primeiro golo para a equipa visitante. Nas suas bem conhecidas triangulações à frente da área contrária, Freitas consegue fugir à marcação e aparece isolado na cara de Gonçalo, que nada pode fazer para manter a igualdade a zero. Pouco depois, Tiago e Mário João trocam algumas “bocas” entre ambos. De cabeça quente, acontece o momento do jogo, Mário João agride o seu adversário e deixa-se cair no chão. Então Tiago riposta à agressão trocando mais alguns comentários menos dignos. É aqui que a polémica se instaura, pois este recebe ordem de expulsão enquanto o jogador da Vinha da Rainha sai impune do lance. 

Pouco depois, a segunda lesão para os homens de Soure. Desta feita, Nelson é obrigado a sair também ele tocado no joelho. Ao que parece já tem marcada a operação que o impossibilitará de dar o seu contributo à equipa para o resto da temporada.


A jogar com menos um atleta e contra a primeira classificada, a Casa do Benfica nada pode fazer para chegar à igualdade. Nem mesmo de livres directos conseguia anular a diferença no marcador.

Já mesmo a terminar a partida, o guarda-redes do Benfica de Soure, derruba Ricardo Guardado na sua grande área. Sandro é chamado à marcação e não falha o segundo dos homens da Vinha da Rainha. Até final do encontro registo de uma excelente intervenção de Gonçalo a negar o terceiro golo.

Digamos então que foi uma vitória muito sofrida por parte da Vinha da Rainha, pois não foi chegar, ver e vencer, como já se dizia durante os dias que antecediam o jogo.

Resta aos homens do Benfica de Soure continuar a trabalhar da mesma maneira que têm vindo a trabalhar pois com a atitude e querer honraram a camisola que vestem.