Sepins vs Casa Benfica Soure

 

Campo: Campo Engº Barreiros - Terra Batida 
Árbitro: Tiago Fernando Rolo Martins
Espectadores: Cerca de 60 pessoas 
Ao intervalo: 0-0



Casa do Benfica em Soure:
Gonçalo, Cruz, Tiago, Jorge Coelho (cap.), Rato, Pedro Henriques, Patricio, Rúben, Vilão, Nuno Rodrigues, Nelson (-> Fabrice).

Suplentes não utilizados: André Fernandes 

Treinador: Reis Coelho




Numa tarde de muito frio, a equipa da Casa do Benfica em Soure deslocou-se ao reduto da equipa de Sepins para disputar a 12ª Jornada do Campeonato Distrital de Coimbra.
Apresentando muitas baixas no plantel a equipa visitante fez-se acompanhar pelo regressado André Fernandes, que ainda recupera de uma intervenção cirúrgica ao joelho efectuada no inicio da temporada.

Um jogo que não se adivinhava fácil para ambas as equipas pois a equipa visitante vinha determinada em ganhar os três pontos para assim se aproximar do seu adversário. Por outro lado a equipa de Sepins tinha de ganhar para aumentar a distância que tinha até então sobre os homens de Soure. Esperava-se então uma excelente tarde de futebol.

Logo ao abrir a partida, ainda não estavam decorridos 5 minutos, num ataque pelo centro do campo, a equipa do Sepins efectuou vários remates mas todos eles bloqueados pela defesa visitante, mas numa derradeira tentativa de inaugurar o marcador, à entrada da área um jogador da casa desfere um remate ao canto superior da baliza defendida por Gonçalo, a que este responde com uma fenomenal defesa, colocando a bola para canto. Era este o primeiro sinal que as coisas não iriam ser fáceis para os homens de Soure. Mas com a equipa bem organizada defensivamente e explorando a velocidade dos avançados, a equipa vinda de Soure ia procurando alvejar da melhor maneira a baliza de Sepins. Contudo tal facto não se registou na primeira parte, pois o zero - zero manteve-se até ao intervalo. Muito por culpa da falta de pontaria dos homens de Soure e também pela tarde inspirada pelo guarda-redes da mesma equipa. Porem esse resultado poderia ter sido alterado não fosse o Sr. Tiago Martins deixar passar em claro uma grande penalidade contra os homens visitados. Numa jogada em que os médios do Benfica de Soure procuraram desmarcar Vilão, este aparece perante dois defesas contrários, deixa-os para trás inclusive o guarda-redes, e já com a baliza à sua mercê, é nitidamente derrubado. Alguns adeptos da equipa caseira começaram num tom sério, a dizer que já não podiam “chamar nomes” ao árbitro pois já tinha sido amigo deles. Até final da primeira parte nada mais a registar.

Na segunda parte, pouco há mais a acrescentar. Numa parte em que a posse de bola foi dividido por ambas as equipas, e muito disputado a meio campo poucas oportunidades de golo iam surgindo. Só de referir o excelente golo marcado por Nélson, em que este recebe a bola de um lançamento de linha lateral, vira-se, passa pelos defesas contrários e só com o guarda-redes pela frente, executa um chapéu com classe, primor e exactidão. Após o golo, a equipa de Sepins tomou mais conta do jogo, aproximando-se mais vezes da baliza contrária, mas sem criar perigo de maior. Lances em que a defesa Benfiquista conseguiu resolver com precisão.

Em relação à equipa de arbitragem, esteve muito bem em todo o jogo tirando o lance do penalti. Conversando muitas vezes com os jogadores e explicando as suas decisões de uma forma calma, conseguiu fazer um bom jogo.
 




 

0 Comentarios á noticia: