Entrevista com Fabrice Caetano

Hoje voltamos com a secção de entrevistas aqui no Blog da Casa do Benfica em Soure.

Temos então a amabilidade de entrevistar um jogador do clube, Fabrice Caetano.


Nome: Fabrice Vieira Caetano
Idade: 26 anos
Profissão: Está a terminar o curso de Engenharia Informática
Posição preferida: extremo esquerdo (pé preferencial) mas também pode ocupar o lado direito.







Blog CBS: Fabrice, ao que a administração do blog apurou, este é o seu primeiro ano como federado. Como está a viver esta nova experiencia?

Fabrice Caetano: Para ser sincero já não esperava vir a jogar futebol a nível federado mas estou muito contente que tenha surgido esta oportunidade e estou a gostar bastante da experiencia. Os meus colegas têm ajudado bastante na adaptação e tem tornado a experiencia ainda mais agradável com o bom ambiente existente entre todos.

BCBS: Como jogador como se descreve?

FC: Não é fácil descrever-me como jogador visto ser o meu primeiro ano no futebol federado mas penso ser um jogador com alguma velocidade embora me falte alguma frescura física por falta de rotina nestas andanças. Penso ter um pé esquerdo bastante forte e com os treinos penso poder melhorar ainda mais. Gosto de partir para o um para um nas alas mas ainda me falta confiança para me aventurar.

BCBS: Quais as principais dificuldades que tem notado? Tanto a nível de adaptação ao futebol federado como no clube que representa.

FC: A maior dificuldade foi a adaptação ao ritmo competitivo, exige bastante a nível físico e como nunca estive habituado a ter este ritmo de treinos e jogos ao fim de semana ressenti-me um pouco. Também o sentido posicional e táctico é algo que exige bastante mais do que aquilo que vemos na televisão. Ainda me sinto algo nervoso quando entro em campo e falta-me confiança mas penso que isso vai aparecer com o tempo. Quanto ao clube em si, a adaptação não poderia ter sido mais fácil, já conhecia a maior parte dos elementos do grupo e com o óptimo ambiente existente a adaptação só poderia ter sido fácil.
BCBS: Está a gostar da experiência?
FC: Claro que sim, o balneário é forte e unido, todos se dão bem e alegria e diversão não faltam com certeza. Tenho a certeza que naquele balneário, para além de colegas de equipa já nasceram e vão continuar a nascer grandes amizades.
No plano desportivo, as coisas não tem corrido como queríamos e apetece dizer como merecíamos. Acho que a nossa posição não reflecte o nosso real valor pois a falta de sorte nalguns jogos e o “excesso de azar” noutros tem-nos empurrado para o fundo da tabela classificativa.
BCBS: Como vê o facto de não iniciar mais vezes o jogo no onze inicial?
FC: Vejo isso de forma natural, pois tenho perfeita noção de que só estou no futebol há 4 meses e os meus colegas tem muito mais rotina e experiencia do que eu. E ao estar no banco também observo os meus companheiros e aprendo as movimentações mais correctas.





BCBS: Mas de qualquer maneira, nesta altura, já jogou mais minutos do que esperava ao inicio, certo?
FC: Posso dizer que sim, ao inicio sentia-me um pouco frustrado pela pouca utilização como é natural pois toda a gente gosta de jogar mas entendia perfeitamente que não podia ser “lançado as feras” de qualquer maneira. Mas infelizmente temos sido fustigados por lesões e castigos e isso fez com que tivesse que ser chamado mais vezes para jogar.
BCBS: Como vê a prestação da equipa da Casa do Benfica em Soure, neste campeonato?
FC: Vejo uma equipa jovem e em formação que tem dado tudo sempre que entra em campo e que está a melhorar de semana para semana. Estamos no bom caminho e os resultados vão aparecer de certeza.
BCBS: O que acha que tem faltado para que a equipa ganhe mais vezes?
FC: Sorte, sorte e sorte! Em todos os jogos criámos oportunidades de golo mas a bola teima em não entrar, ainda hoje (ontem durante o jogo com Touring) foram 2 bolas aos postes e 1 bola a trave e acabamos por perder o jogo com um penalti inexistente.



BCBS: Sabemos porém, que há duas épocas tirou o curso de arbitragem. Quais as razões pelo que levou a tirar esse curso?
FC: Desde pequeno que sou apaixonado por futebol e ainda joguei 1 ano nas escolinhas em França mas depois com a vinda para Portugal acabei por não dar seguimento. Na altura em que tirei o curso andava com ideias de tirar o curso de treinador de futebol mas surgiu a oportunidade de tirar o curso de arbitragem e decidi tirar já que o saber não ocupa lugar e era uma oportunidade de aprender mais coisas sobre futebol. O curso de treinador ficou adiado por tempo indeterminado mas também continua nos meus objectivos.
BCBS: Porque é que desistiu?
FC: Desisti porque para além de não ser o meu grande objectivo no mundo do futebol, acho que os árbitros não são motivados devidamente. Para a exigência que é apitarem um jogo, são muito mal remunerados, os apoios são quase nenhuns e mesmo as ajudas a nível de equipamentos é muito escassa.
BCBS: Quais os planos para o futuro a nível desportivo?
FC: Para já é aprender com todos os meus colegas e com o mister claro e desfrutar desta nova experiencia. No final da época logo se fará um balanço e se verá.

Fabrice, muito obrigado pelo seu tempo, resta-nos desejar-lhe felicidades, continuação de bom trabalho e sucesso para o futuro. Quanto a nós, voltaremos brevemente com uma nova entrevista.

1 Comentarios á noticia:

Rei-Naldo :-) disse...

eu axo k deveriamos entrevistar o orlando