Casa Benfica Soure vs Touring Praia Mira



Campo de Jogos da Carvalheira de Baixo - Terra Batida  
Árbitro: Nara Raquel Santos Marcos
Espectadores: Cerca de 50 pessoas 
Ao intervalo: 0-0


Casa do Benfica em Soure: Gonçalo, Nuno Rodrigues, Jorge Coelho (Cap.), Tiago Carvalho, Rato, Pedro Henriques, Patricio (-> Fabrice), Rúben, Joca, Vilão, Nélson

Suplentes não utilizados: Ricardo, Nuno Noro, Cruz

Treinador: Reis Coelho

Após uma excelente vitória na última terça feira perante o Agrário de Lamas, jogo a contar para a Taça AF Coimbra, jogou-se esta tarde mais um jogo no reduto da equipa da Casa do Benfica em Soure.



Ainda no aquecimento, Nuno Noro ressentiu-se dos jogos do último fim-de-semana e já nem equipou para iniciar o jogo. Acontecendo o mesmo com o defesa esquerdo, Cruz, que ainda tocado no tornozelo não pode ser opção para o onze inicial. 
Contudo, com estas contrapartidas, o jogo iniciou-se uma vez mais, muito para além da hora marcada, uma vez que o trio de arbitragem chegara atrasado ao recinto de jogos da Carvalheira de Baixo. Parece que tomaram gosto. 
Com o inicio do jogo já tardio, os homens de Soure procuraram logo cedo chegar ao golo. Com variações de flancos, aproveitando a velocidade de Joca e do Vilão, criou-se algumas situações de ataque bem realizadas. A equipa vinda de Mira, sentiu alguma dificuldade a adaptar-se ao estilo de jogo dos homens de Soure. Porém começaram a libertar-se e começaram a acercar-se da baliza contrária. Mas na primeira parte, o guarda-redes não teve qualquer tipo de trabalho mais complicado, limitando-se a receber bolas bombeadas pelos homens de Mira. Por outro lado, com o ataque bem definido, Nelson consegue fugir à defesa contrário e junto à linha de fundo centra a bola por cima do guarda-redes, e oportuníssimo Vilão remata a bola de cabeça com força. Já se gritava golo quando caprichosamente a bola embate na trave. Esta foi de longe a melhor jogada de golo realizada pelas duas equipas no decorrer da primeira parte. De realçar que mesmo a acabar a primeira parte, Patrício ao efectuar um centro para a grande área, ficou agarrado à perna, tendo de ser substituído no reatamento da segunda parte. Diga-se que com a sua saída, a equipa acusou bastante a perda do seu companheiro, pois com ele a meio campo, a equipa ganha outro estofo. 






Na segunda parte, mais do mesmo. Mas acrescentando um novo factor. Parece que a Sra. arbitro veio com vontade em evidenciar-se, novamente pela negativa. Lances perfeitamente iguais, assinalava sempre falta contra os homens de Soure. Mas enfim, são situações a que esta equipa já esta bastante habituada. Mas quando são lances que decidem um jogo, dá que pensar. Mas sobre isso falar-se-á mais adiante. Retomando aos lances mais importantes do jogo, esta segunda parte não trouxe nada de novo. Sendo mais do mesmo. Digamos que as defesas estiveram bem no seu todo, não permitindo que os avançados criassem grandes lances de golo. Registo porém para dois cantos precisamente iguais marcados pelos de Mira em que no primeiro a defesa alivia novamente para canto, e neste último o guarda-redes da Casa do Benfica impõem-se e defende junto ao poste. Passados alguns minutos deste lance o caso do jogo. Uma falta assinalada a meio campo contra os homens de Soure, um jogador de Mira é expulso, devido a "bocas". Na marcação do livre, a bola é bombeada para a grande área. Jorge Coelho na marcação ao avançado, sem fazer qualquer tipo de falta ou tentativa disso, é injustamente advertido e consequentemente é marcado um penalti. Um lance em que todos viram que o avançado se faz claramente à falta. Pimpão na marcação do mesmo, inaugura o marcador. Resultado que não sofreu alteração, devido a muitos factores. Um deles devido a falta de outros recursos no banco, uma vez que esta equipa está bastante afectada com muitas lesões e outro por mera falta de sorte. Sim, sorte! É incrível como num lance, em que já se gritava golo, a bola bate novamente no poste, rematada pelo jogador Pedro Henriques. Volvida pelo poste, Vilão oportuníssimo faz a recarga, mas imagine-se onde parou a bola? Novamente no poste. Incrível. Como já foi dito em crónicas anteriores, se fosse contra a equipa da Casa Benfica Soure era golo certo, como não foi…


Em jeito de análise final, digamos que a equipa que procurou ficar com os três pontos foi a equipa visitada e que foi claramente prejudicada pela Sra. arbitro. Desta maneira custa perder e é difícil dar a volta aos maus resultados averbados ao longo do campeonato.


3 Comentarios á noticia:

Anónimo disse...

Essa Nara Marcos é um pobre coitada...é só manias e pinturas...muito fraca a apitar...

É mulher por isso é nomeada pela AFC....é mesmo burra tal gaija.

Patricio disse...

oh a rapariga ate é fixe xD
mas pronto como arbitra tem os seus erros... lol
voces ate gostavam que ela arbitrasse mais...
ahahahaha

Anónimo disse...

Bom dia eu sou um jogador de futebol da AF viseu e vou estagiar para alfarelos e gostaria de saber se haveria disponibilidade para eu poder treinar aí durante a semana. se pudesse gostava que me deixassem o numero de telefone de alguem que pudesse contactar para quando fosse estagiar para saber os dias dos treinos