São Caetano vs Casa Benfica Soure



Campo: Campo Areeiro - Terra Batida
Árbitro: ANTÓNIO MANUEL PINTO ROCHA



Casa do Benfica em Soure:
Gonçalo, Nuno Rodrigues, Jorge Coelho (Nuno Noro), Patricio, Jorge Cruz, Rato, Pedro Henriques, Marcos, Rúben (Tiago), Joca, Nelson (Tino).    
Suplentes não utilizados:
Fabrice    
Treinador: Reis Coelho  
Num jogo em que se jogava a 6ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Coimbra, os homens de Soure deslocaram-se a São Caetano. Terreno onde na época passada, mesmo a terminar o campeonato foram perder por 4-3, num jogo em que só dispunham de 12 elementos, sendo dois deles guarda-redes.
Com a chuva a marcar presença durante praticamente o jogo todo, a equipa de Soure fez o seu melhor jogo de toda a época. Contudo não conseguiu levar de vencido o seu adversário, onde durante toda a partida foi claramente superior aos da casa. Porém foram os jogadores da casa que inauguraram o activo, numa cobrança de um livre na esquerda, a bola sobrevoou a defesa e numa falha de marcação surgiram dois jogadores sozinhos na cara do guardião do Benfica de Soure, que nada podia fazer.  Os homens de Soure demoraram muito tempo a acertar na marcação mas, com a entreajuda de todos as coisas foram melhorando e também numa marcação de um livre, Patricio mete a bola entre a defesa e o guarda-redes da equipa de São Caetano, e Nelson a aparecer de rompante a empurrar a bola para o fundo da baliza, fazendo desta forma o seu primeiro golo no campeonato. Num lance imediatamente a seguir, o mesmo Nelson aparece sozinho à frente do guarda-redes e numa tentativa de chapéu, a bola saiu ao lado da baliza. Pouco depois chegou o intervalo.
Já na segunda parte, a história do jogo continuou a mesma, os homens de Soure com mais posse de bola e os de São Caetano a aproveitar o balanceamento no ataque da equipa visitante para lançar as bolas para as alas mas com pouca clareza de jogo. Numa dessas jogadas, num remate do jogador de São Caetano à entrada da área em que Nelson tenta cortar a bola em esforço, esta bate na sua perna e ganha uma trajectória “esquisita” deixando Gonçalo sem reacção. Desta forma estava feito o resultado final. Até o final do jogo, só por mais uma vez os homens da casa chegaram com perigo a baliza contrária, mas Gonçalo faz uma defesa apertada para canto. Por outro lado, eram os homens visitantes que estavam com a pontaria afinada demais, pois num livre directo, Ruben faz embater a bola com estrondo na trave, assim que a bola vem da trave, esta bate caprichosamente nas costas do guarda-redes caseiro e sai na linha de fundo. Pura falta de sorte para os visitantes. Outros lances de algum perigo iam surgindo no ataque dos “Benfiquistas de Soure”, tanto por Joca, a rematar por cima da trave por duas vezes sozinho em frente a baliza, como alguns cruzamentos perigosos, onde a defesa da casa conseguiu sempre resolver com eficácia.
Um jogo que ficou marcado portanto, pela falta de sorte e eficácia dos homens da Casa do Benfica em Soure.
No final de realçar que a arbitragem esteve bem e não houve casos a assinalar.
   

0 Comentarios á noticia: