Cernache vs Casa Benfica Soure




Campo: Campo Moita Santa - Relvado Sintético

Árbitro: Dinis Miguel Marques Custódio
Espectadores: cerca de 70 pessoas
Ao intervalo: 0-0

 
Cernache: "Dani", Pedro (cap.), Hélder Alves, Penacho, Bispo ("Viny" aos 80min), Beja (Luís Montenegro ao int.), Ricardo "RP", "Taqueiro", Cláudio ("Cardozo" ao int.), Tiago Durães e "Pipoca".

Suplentes não utilizados: Bruno Costa, Renato e Fernando Parola.

Treinador: Roberto


 
Casa do Benfica em Soure: Gonçalo, Cruz, Patrício, Jorge Coelho (cap.), Nuno Rodrigues, Rato, Pedro Henriques, Marcos (Nuno Noro), Joca, Rúben (Fabrice), Nélson.

Treinador: Reis Coelho

 


Jogo a contar para a oitava jornada do campeonato distrital de Coimbra, da série B, as equipas de Cernache e Casa Benfica Soure, encontraram-se pela primeira vez na sua história. Chegou então a vez das duas últimas classificadas se defrontarem e havia uma certeza, uma delas ou ambas iam conquistar os primeiros pontos da época. Tal “sorte” calhou à equipa de Soure.


Num terreno em que a equipa de Soure nada está habituada, adivinhava-se uma partida difícil para estes. Mas, com um bom aquecimento, logo se ambientaram à relva sintética e acabaram por não sentir muitas dificuldades neste aspecto. Porém, durante o jogo outras dificuldades vieram ao de cima.



Na primeira parte o jogo foi repartido pelas duas equipas, que procuravam desde cedo marcar um golo, para aumentarem os níveis de confiança. A equipa de Soure por algumas vezes, teve hipótese de marcar na primeira parte, mas com o desnorte dos avançados tal facto não se registou. Num desses lances, Joca aparece isolado perante o guarda-redes de Cernache, mas numa tentativa de chapéu fora da grande área, este cabeceou fraco para as mãos do guardião local. Num lance que todos esperavam que domina-se a bola e com a calma necessária abrir o marcador numa boa tarde desportiva. Porem tal não aconteceu. Minutos volvidos, Patricio comete falta perigosa a alguns metros da grande área, mas na marcação do livre a bola sai muito por alto da trave da baliza defendida por Gonçalo. Pouco depois, o guardião de Cernache ia comprometendo a sua equipa fazendo um passe arriscado fora da área em que o centro campista Pedro Henriques chegou atrasado na recuperação de bola. Caso a tenha recuperado, este ficava com a baliza totalmente à sua mercê. De salientar que por algumas vezes os avançados visitados em rápidas correrias iam criando alguns lances juntos a baliza contrária mas sem criar perigo algum. Quase a acabar a primeira parte, Marcos sofre uma falta no meio campo não sancionada pelo árbitro. Falta esta que acabou por ser demasiado grave, pois o Marcos deslocou a clavícula e terá que ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Desde já apresentamos o nosso total apoio ao atleta e que recupere o mais rápido possível.


No reatamento da segunda parte, Nuno Rodrigues com o seu imprevisível drible, faz um passe rasgado para o seu colega Rúben que de pronto centra a bola. No seguimento do lance, um jogador de Cernache mete a mão à bola já dentro da grande área, penaltie assinalado sem qualquer contestação. Na sua marcação Jorge Coelho inaugura o marcador, e faz desta forma o segundo golo na conta pessoal. Com o resultado desfavorável, os de Cernache nunca baixaram os braços e por diversas vezes conseguiram “arrancar do bolso do árbitro” cartões amarelos para os de Soure. Desta forma resultou a expulsão de Nuno Rodrigues, que já com um amarelo contestou uma decisão do árbitro e viu o segundo amarelo. Foi então que a equipa da Casa do Benfica procurou segurar o resultado que lhes era favorável. Com o constante ataque protagonizado pela equipa visitada, lances com extremo perigo iam surgindo para a baliza de Gonçalo, mas a defesa estava intransponível e as redes invioláveis. E até ao final do jogo assim se mantiveram, pois com duas boas defesas, Gonçalo segurou o resultado que permitia os de Soure arrecadarem os seus primeiros três pontos da época. Em rápidos contra ataques, os Benfiquistas de Soure iam também procurando o golo que os tranquilizassem. Mesmo a acabar o jogo, Nelson solta-se da marcação e quando se preparava para ficar frente a frente com o guarda-redes é agarrado. Imediatamente o árbitro assinalou falta e expulsou o defesa de Cernache. 

Uma vitória muito sofrida mas que soube bastante bem para a equipa da Casa do Benfica de Soure e que desta forma pode dedicar ao seu colega Marcos e a todos os apoiantes que se deslocaram ao Campo Moita Santa em Cernache. 



Em relação à arbitragem, no seu geral esteve bem, pecando por não assinalar o segundo penaltie a favor da Casa do Benfica a castigar falta nítida sobre Fabrice que entrou no decorrer da segunda parte a render Rúben, que sairia mais uma vez lesionado.
 



11 Comentarios á noticia:

Jorge Coelho disse...

a primeira de muitas,grande atitude companheiros

Anónimo disse...

bem em 1o lugar sou adepto da casa do benfica e quero dizer k tenho uma admiraçao especial pelo jogador Nuno Rodrigues, é um jogador mt veloz e com uma tecnica mt acima da media, penso k alcunha dele até é Cristiano Reinaldo mas toda a gente o trata por reinaldo, penso eu. Quero dizer k a corrupçao no futebol ja xegou às distritais, pois a expulsao do Reinaldo foi meramente a pedido de mtas equipas e dirigintes de futebol e penso tb k o Socrates ta envolvido na expulsao, pois Reinaldo no 2o cartao nao fez nadinha ao jogador, so lhe tirou a bola sem tocar no atleta e ate ja se estava a preparar pa fazer uma finta dakelas k só reinaldo sabe fazer. Enfim o futebol é assim... Abraço e parabens a CBS pela vitoria e Reinaldo continua assim, com peitos e continua a praticar o futebol k tu so sabes e k tanto admiro.

PS: "O jogador agricultor RATO da CBS foi hj (23/11) ao preço certo e parecia um pacovio la aos saltos" so foi ao programa pk ofereu 5 kg de arroz ao Gordo k apresenta akilo.

Sem + nenhum assunto me despeço,

O Anónimo

Ricardo Filipe, UDR Cernache disse...

"Falta esta que acabou por ser demasiado grave, pois o Marcos deslocou a clavícula e terá que ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Desde já apresentamos o nosso total apoio ao atleta e que recupere o mais rápido possível."

Em meu nome, responsável pelo durrebe (INVOLUNTÁRIO) do atleta Marcos e em nome de toda a equipa do Cernache desejamos as suas rápidas as melhoras...

Ricardo Filipe, Nº 22 UDR Cernache.

Anónimo disse...

Bem resolvi dizer kem sou eu (O anónimo), nao quero k julguem pessoas inocentes. Chamo-me joaquim ferreira e vivo da redinha, costumo ver os jogos da cbs, por isso mandei akele comentario em relaçao ao k vejo na ekipa e ao k costumo ver ao dominog.

Abraço a todos,

Joquim Ferreira

jorge coelho disse...

o carralho n seu melhor, hihi

Jorge Coelho disse...

nao jogo um cagalhinho ao pe do reinaldo

Gonçalo Marouvo disse...

O nosso amigo carralho, agora mais conhecido por Quim Carralho Ferreira, parte a loiça toda. Como é possível, sempre no seu melhor :)

Fabrice disse...

o senhor Anónimo Joaquim Ferreira fica desde já convidado a beber um copo com a malta no fim do jogo, apareça na sede da Casa do Benfica para trocarmos umas impressões acerca da vedeta da equipa, claro está é o Nuno Carrralho Rodrigues ;)

Pedro Henriques (velhinho) disse...

Daqui fala a voz da 'experiencia' do futebol. quando tenho os meus mamilos em modo pitons é pk o parafuso do meu joelho ta a sair do sitio.

Nuno Rodrigues (Reinaldo) disse...

quero vir aqui convidar toda a equipa e ao meu fa nº1 o senhor joaquim ferreira para um jantar em minha casa domingo depois do jogo,
A ementa vai ser leitão e muito vinho e cerveja, eu vou oferecer este jantar para q a equipa me perdoe pelo facto de eu ter sido espulso no ultimo jogo e consequentemente ter obrigado os meus companheiros a um esforço maior.
Eu so quero q me perdoem, nao se esqueçam domingo no final do jogo em minha casa e nao e preciso levar nada so o vosso perdão.

PS:Queria agrader do fundo do coração ao mister Reis Coelho por apostar em mim apesar de eu nunca conseguir corresponder a essa confiança

Reinaldo disse...

Finalmnente resolvi postar algo neste blog.

Joaquim Ferreira obrigado pelo apoio e pelas tuas palavras que me sensibilizaram verdadeiramente.

Em relação ao individuo em cima:
bem qualquer pessoa com um nivel de inteligência médio sabe que 'expulso' se escreve com 'x' e nao com 's'. Logo basta pensar um pouco, simplesmente 0,001% para saber que o reinaldo nao dá erros ortógraficos deste modo tao absurdo. Se o meu sósia em cima quiser passar por mim ainda tem que trabalhar muito a nivel mental e fisico, o que talvez será uma meta longinqua para se atingir, nao é impossivel, só é pouco provavel, sao 2 coisas distintas ;) mas valeu o esforço, parabens ;)

PS: mama ai carneiro .l.