Casa Benfica Soure vs Cadima



Campo: Campo de Jogos da Carvalheira de Baixo - Terra Batida
Árbitro: José Augusto Santos Silva 


Casa do Benfica em Soure: Gonçalo, Jorge Cruz, Jorge Coelho, Patricio, Rato, Pedro Henriques, Marcos, Ruben (Tiago Carvalho), Vilão (Fabrice), Nuno Rodrigues, Nelson

Treinador: Reis Coelho


Após a derrota frente ao Agrário de Lamas a contar para a primeira mão da Taça da Associação Futebol de Coimbra, a equipa da Casa do Benfica voltava a jogar novamente em sua casa. Numa tarde onde se adivinhava que não ia ser fácil para a equipa da casa, pois o trabalho realizado durante a semana tarda em aparecer aos domingos. Para este jogo contou-se com muitas baixas na nossa equipa, por diversas razões, algumas delas por explicar!



Tirando isto, o jogo até começou por nos correr bem, pois Nuno Rodrigues mesmo antes de começar o jogo, no seu jeito de brincadeira e animador de grupo, ia dizendo no balneário que ia de certeza absoluta marcar um golo. E não é que marcou um fantástico golo? Num ressalto à entrada da área adversária Nuno Rodrigues desfere um remate potente que só parou no fundo da baliza. Passados alguns minutos, o mesmo Nuno Rodrigues desperdiça uma excelente oportunidade para marcar o seu segundo golo e consequentemente o segundo da equipa da casa. A ganhar por um único golo, a nossa equipa de um momento para o outro vê-se privada do nosso central que teria vindo receber assistência mais prolongada ao banco. Assim fomos obrigados a recuar no terreno de jogo. A equipa de Cadima aproveitou da melhor forma esse factor que através de uma jogada em que o seu jogador passa por 4 elementos da equipa da casa, aparece sozinho à frente do guarda-redes e marca o golo do empate. O segundo golo não tardou, onde a falha de cooperação dos nossos defesas ficou evidenciada, pois o central ao ir dobrar o defesa esquerdo, alguém se esqueceu de dobrar o central, e o avançado de Cadima é que agradeceu, pois na zona de penaltie com a bola a saltar, rematou forte para o fundo da baliza. Estava feito o 2-1. Entretanto, com a lesão de Ruben, ficamos só a contar com um único elemento, Fabrice, no banco, este que iria entrar também no inicio da segunda parte, e também ele a substituir um companheiro lesionado., neste caso foi a vez de Vilão.


Na segunda parte entramos com muita garra e muito querer. Mas o impensável aconteceu. O Caso do jogo. Imaginem só que agora já se expulsa os jogadores por estes estarem dentro de campo, junto aos bancos a beber água…sim é verdade, a beber água. A razão pelo qual levou o segundo amarelo para o árbitro foi simples, dizendo que “não pode estar dentro do campo a beber com o bidão de água”. Então agora pergunto eu, já não se pode beber água durante os jogos? Enfim, contra estas contrariedades todas não é fácil dar a volta por cima.

Voltando ao jogo, e com um elemento a menos a Casa do Benfica passou por muitas dificuldades. Mas não deixou de procurar o golo que pelo menos desse o empate, e Nelson num remate fora da área, faz a bola passar muito perto da trave da baliza. Sendo este a grande oportunidade da segunda parte. Por outro lado, a equipa de Cadima com elemento a mais chegava facilmente a baliza de Gonçalo, onde este por diversas vezes consegue evitar que a bola entre novamente na baliza. Porém, num momento de infelicidade, a bola acaba mesmo por entrar. Novamente num remate fora da área, Gonçalo defende a bola para a trave, mas caprichosamente embate-lhe na face fazendo com que esta entrasse. Mais um lance de azar que esta equipa tem amealhado ao longo do ano. Recordem-se que contra São Caetano, num lance perfeitamente igual a nosso favor, a bola passou a centímetros do poste. O quarto golo de Cadima não tardou a surgir.

Em resumo, a equipa bateu-se bem, batalhou, mas infelizmente a sorte anda de costas voltadas com a nossa equipa, tardando a aparecer uma vitória que nos faça levantar a moral.


Arbitragem: Com o jogo de ontem, esta equipa de arbitragem fez o seu segundo jogo seguido em nossa casa. Esteve muito mal no lance da expulsão do nosso colega Tiago Carvalho, e além disso foi durante todo o jogo muito mais autoritário com a equipa do Benfica de Soure. Prestação muito fraca a meu ver.



0 Comentarios á noticia: